Páginas

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

TAG: Casamento- Parte 2

 Nessa parte, contarei mais da rotina, pois muda muito, claro que há casais que se juntam, mas espera aí, isso é ser casados, a Maria Clara, mas não tem nada no papel e não tem na igreja então não são casados, mas minha opinião é outra, BEM CASADOS SÃO AQUELES QUE BEM VIVEM, isso eu aprendi com a minha sogra, eu moro com meu marido o Luan,pois se papel aguentasse o casal, não existiria o divórcio e tem sentido isso, né?
  Não estou aqui para dizer que estou quebrando um sonho de ''todas'' (não generalizando claro), que é entrar com aquele vestido branco na igreja com aquela melodia, gente até eu sonho com isso, mas não sei se vou querer aquela melodia, vou moderniza HA!HA!HA!HA!, minha família vai endoidar, pois sabe aquelas pessoas que acham que as coisas tem que ser feitas sempre do mesmo jeito, se é P é P, não pode ser B, mas,porém eu colocarei mais uma barriguinha no P e ele vira B e pronto!!!! #BRINCADEIRA, mas acredito que para esta casados não é só em papel, mas sim quando se convive com a pessoa.
 A rotina de um casal, quando sai da casa da sogra quando estão juntados ou mesmo quando um mora cada um na sua casa, muda completamente, pois vai ter tarefa de casa para fazer, trabalhar e estudar pra quem estuda.
 Com o convívio com mais tempo, vai vim algumas discussões, alguns já cortam no começo para não houver, mas outros já não dão o braço a torcer e acaba até gerando uma briga, sem violência claro, pois acredito que quem violenta uma mulher ou até mesmo um homem, pois hoje em dia dá para acreditar em tudo, não é amor, simplesmente esta ali para as pessoas não acharem que tivera um casamento fracassado, uma dica, vocês não são obrigados a ficarem casados sem se amar.

Agora vamos na rotina

1.Lavar a Louça



Se tem algo que eu odeio no inverno é lavar louça, seria bom ter uma torneira elétrica, porém já que não tem é um grande desafio no inverno, porém também odeio acordar com louça suja na pia, então melhor lavar a noite,do que começar um dia já se estressando por causa de uma tarefa que devia ter feito antes.
 Essa é como eu sou, porém claro que deve existir as que gostam de lavar louça no inverno, pois vamos ser sinceros, fica feio você receber visitas quando a louça esta suja, bastante feio, as pessoas comentam, as vezes nem é para você que elas comentam, mas sim pros outros.
 Por isso eu já aconselho, melhor lavar a louça quando você faz a comida para não acumular para depois de comer e lavar logo após comer,pois é uma tarefa a menos.

2.Secar a louça e guardar



Outra tarefa de louça é secar e guardar, pois ninguém vai só secar e deixar a louça jogada na mesa né? Eu gosto mais de lavar do que secar e guardar, mas como odeio louça na pia, faço mesmo não gostando, pois acredito que nesse mundo não tem como fazermos tudo que gostamos e deixar de fazer o que não gostamos.
 Eu era preguiçosa, como minha sogra sempre dizia, eu era fiúsa, isto é, não fazia pois sabia que alguém iria fazer, daí um dia eu pensei, quando eu fosse morar com meu marido, só eu e ele, quem iria lavar,secar e guardar pra mim, entre outras tarefas? Ninguém! Por isso, decidi que iria mudar isso, e foi que fiquei viciada em limpeza o.O


3.Varrer a casa

 

Uma tarefa bem conhecida, mas como só esta você e o seu parceiro(a), se não varrer, quem vai varrer? A vassoura ainda não faz isso sozinha (seria tão bom), e a casa fica imunda, imagina quando o piso é branco, ai colabora muito.
  Porém, é uma tarefa tão simples e fácil e ainda deixa sua casa limpinha.

Dai você me diz: Isso eu já sabia desde muitoooo tempo. Mas porém quando se trata de alguém que morou com a mãe, com vó e sogra, sabem que elas não deixavam fazer determinadas tarefas, lavar roupa, fazer comida, não estou generalizando, pois tem aquelas que foram acostumadas desde cedo as tarefas domésticas, mas estou para mostrar que quando se junta você com seu parceiro(a), você e ele(a) tem que dar conta sozinhos.

Espera esqueci de uma tarefa que para alguns e eu é indispensável:

4. Fazer café



Me diz quem não gosta de tomar um cafezinho? Ficar mais disposto, mais acordado, e vicia, é uma tarefa fácil e rápida, só demora quando espera a água ferver, quando recebe visita, as pessoas sempre pedem um golinho de café.
Viu, não esqueci disso não tá?

Bom gente espero que gostaram.
Sigam no twitter: @BlogSeuCanto
Mandem opiniões nos e-mails : jully_bebezinha@hotmail.com e clara.winx@hotmail.com

BEIJOS&ABRAÇOS
MARI